A secretária paroquial é responsável por acolher e auxiliar na proximidade entre os fiéis e a paróquia, a Igreja. É o “braço direito” do pároco, onde atua no planejamento e controle dos registros da paróquia, organização do trabalho e rotina, na atualização da agenda do padre. Sua tarefa está marcada pela hospitalidade e o acolhimento, onde é preciso saber atender, ouvir, responder e orientar. É o rosto da comunidade paroquial. Na secretária paroquial é percebido o grau de organização de uma comunidade, pois o trabalho precede os conhecimentos da doutrina da Igreja. As secretárias atuam como “cartãos de visitas” e muitas vezes são responsáveis pelo primeiro contato com os sacramentos e a vida pastoral.
Horários de funcionamento:
Terça a Sexta-feira: 8h às 11h e das 13h às 17h.
Sábado: 8h às 11h
Segunda e Domingo: Fechada
Serviços Prestados:
Marcação de Missas
Casamentos
Batizados
Catequeses
Emissão de Certidões
Recebimento de Dízimos
Telefone : (16) 3142-1311
E-mail: paroquia@psaojose.org.br