O Papa Francisco novamente chama atenção das pessoas com seus atos nada convencionais. Ele convidou dois mil sem-teto e refugiados para assistir um espetáculo circense, que foi aberto pelo espanhol Roberto Carlos, de 36 anos, que ganha a vida nas ruas de Roma com seu violão e cantou uma música chamada “Francisco é Universal”.
Antes do espetáculos que foi promovido pelo Esmolaria Apostólica, os convidados foram levado ao circo Rony Rollerem de ônibus e com alguns automóveis da frota do Vaticano, acompanhados por padres, bispos e cardeais. Os moradores de rua tiveram o atendimento de barbeiros, fizeram uma refeição, tomaram banho e ganharam leitos para que se abrigassem do frio.
A gentileza do pontífice despertou a emoção de várias pessoas, incluindo os artistas da companhia de teatro. “É uma honra nos apresentar para seus 2 mil convidados. Não é a primeira vez que fazemos espetáculos por razões humanitárias, mas cada vez é uma nova emoção que nos satisfaz e nos enriquece na alma”, disse Tony Vassallo, membro da família dona do circo.